top of page

Vida Cristã - Pelo Mundo

Veja a realidade de ser cristão em outros países.
​

​​

A Coréia do Norte ainda está em primeiro lugar na lista dos maiores perseguidores dos cristãos no mundo. No país, qualquer forma de adoração à outra pessoa além do ‘Grande Líder’ (Kim II-Sung) e do “líder supremo” (Kim Jong-II) é vista como traição.
 
Com a morte do ditador Kim Jong II, da Coréia do Norte, os olhos da comunidade internacional se voltaram para o país, esperando que seu sucessor, seu filho Kim Jong Un, iniciasse um processo de abertura política. A esperança de que o novo comandante do país diminuísse, ou eliminasse de vez, uma série de restrições para os cidadãos foi reforçada quando proibições sobre alimentos ocidentais, como pizza e batatas fritas, e as restrições ao uso de telefones celulares, por exemplo, chegaram ao fim.

Coréia do Norte​
​​
​

Serra Leoa se tornou infame pela mutilação bárbara de vítimas inocentes como instrumento de terror e controle.
 
Milhares de homens, mulheres e crianças, e até bebês, tiveram membros amputados de maneira cruel. Mais de 100 mil foram mortos e milhares de meninas e mulheres foram estupradas, raptadas drogadas e forçadas a matar até os próprios parentes. Quase toda a população já passou pela experiência de ser um refugiado. Devemos orar para que todos os responsáveis pelo terror sejam levados ao arrependimento e fé em Cristo.

​

O país foi o primeiro do oeste da África a ser evangelizado. A primeira Igreja Protestante teve início entre os escravos livres em Freetown, em 1785. Depois de mais de 200 anos de esforços, menos de 12% do país se declara cristão.

​

​

Serra Leoa​
​​
​

Acredita-se que a Arábia Saudita era o lar original de alguns povos bíblicos, como os cananeus e os amorreus.

​

Circundada pelo Mar Vermelho e pelo Golfo Pérsico, a Arábia Saudita está localizada no coração do Oriente Médio e possui fronteiras com sete países. Grande parte de seu território é desértico, com a presença de alguns poucos oásis. A maioria dos sauditas vive em grandes cidades, tais como Riad (sede do reinado), Jidá (onde se localiza o mais importante porto do país), Ad Damman (produtora de petróleo), Meca (o coração do islã, aonde todos os muçulmanos do mundo devem ir pelo menos uma vez na vida) e Medina (cidade sagrada e centro cultural). Medina é a cidade para a qual Maomé fugiu, [Hégira] em 622 d.C., quando foi perseguido em Meca por divulgar o Islã.

Arábia Saudita​

Rua Newton Prado 16, Santa Rosa, Niterói - RJ

​

© 2024 por Igreja de Atos Niterói - Ministério Parakletus

  • facebook-square
bottom of page